Saúde

Há uma campanha para dar sangue a decorrer em quatro centros comerciais

A pandemia trouxe um desafio que vai além da Covid-19 — é por isso que é importante continuar a dar sangue.
A decorrer até 16 de julho.

Até dia 16 de julho, está a decorrer uma campanha de recolha de sangue em três centros comerciais na região de Lisboa e num outro em Braga. São eles  o Amoreiras, Oeiras Parque, Strada Outlet e Braga Parque.

A campanha de recolha de sangue “Fazer o Bem está-lhe no Sangue” é uma parceria entre a Mundicenter e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Naqueles espaços comerciais foram montados stands com todas as condições para o processo ser feito em segurança.

Em outubro do ano passado, os especialistas chegaram a alertar para o risco de as reservas terem diminuído e os portugueses responderam em bom número. A pandemia trouxe um desafio extra mas as dádivas de sangue continuam a ser essenciais para acorrer a um sem número de acidentes e problemas clínicos.

Quem quer participar só precisa de ter entre os 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. A colheita dura aproximadamente 10 minutos, sendo que todo o processo demora cerca de 25 minutos, dado que inclui a inscrição e tiragem clínica.

Cada dádiva de sangue individual pode impactar até três pessoas, uma vez que o sangue é separado em três componentes com diferentes funções terapêuticas, utilizadas no tratamento de uma grande diversidade de patologias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT