Saúde

Hospitais da Madeira suspendem visitas aos doentes por mais 10 dias

A secretaria regional da Saúde anunciou a suspensão das visitas nestas unidades depois dos surtos detetados a 7 de janeiro.
Vacinação tem ajudado a prevenir sintomas graves.

“O Serviço Regional de Saúde da Madeira mantém a suspensão do regime de visitas por motivo de prevenção por mais 10 dias, nas unidades hospitalares João de Almada, Marmeleiros e Dr. Nélio Mendonça”, pode ler-se no comunicado emitido este sábado pelo serviço.

O serviço adianta que as pessoas podem solicitar mais informações sobre a decisão junto do balcão do cidadão, localizado na entrada do Hospital Dr. Nélio Mendonça, através dos números 291705763 e 961186549 ou para o correio eletrónico: balcaocidadao@nullsesaram.pt. Estes meios estão em funcionamento de segunda a sexta-feira entre das 8h30 às 19 horas e aos sábados e feriados entre as 10 e as 13 horas.

A instituição também refere que, para situações de internamento inicial após o atendimento no serviço de urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, as pessoas podem contactar o gabinete de apoio à família, naquela unidade, utilizando o número de telefone 291705608, entre as oito horas e a meia-noite, todos os dias.

A 7 de janeiro, a Madeira decretou a suspensão das visitas nestas unidades hospitalares depois de terem sido detetados dois surtos de Covid-19 nos hospitais dos Marmeleiros e João de Almada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT