Saúde

Hospital Cuf Sintra faz rastreios à Covid-19 por drive thru (mesmo ao fim de semana)

Serviço funciona todos os dias e tem capacidade para 250 testes por dia.
Basta fazer marcação

Para criar maior acessibilidade e responder à procura da população, o Hospital Cuf Sintra passa a disponibilizar o serviço de rastreios à Covid-19 por drive thru também ao fim de semana. Com funcionamento todos os dias entre as 8h e as 20h, tem capacidade para realizar 250 testes por dia.

Os testes PCR de diagnóstico à Covid-19 podem ser realizados tanto a título particular como através de seguradoras ou do Serviço Nacional de Saúde. A nível particular, embora com necessidade de prescrição médica, é ainda possível fazer os testes de antigénio rápido.

Todos os testes realizados através do serviço de drive thru são feitos no piso térreo, nas traseiras do hospital, numa zona coberta e devidamente assinalada. As colheitas são feitas sem necessidade de sair do carro, apenas com a janela parcialmente aberta.

A marcação dos testes deve ser feita através de telefone (211 144 850) ou da app MyCuf. Quanto aos resultados, estarão disponíveis no espaço de uma hora para os testes de antigénio rápido ou até 24 horas para os PCR. A comunicação será feita através de SMS, email, app MyCuf ou levantamento no hospital. Caso o resultado seja positivo, a comunicação será feita por telefone.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT