Saúde

Índia atinge recorde mundial de novos casos de Covid-19 num só dia

Foram mais de 400 mil infetados no espaço de 24 horas — e mais 3.523 mortos associados à doença.
Mais de 400 mil casos num dia.

A Índia, o segundo país mais populoso do mundo, concentra neste momento as maiores preocupações em relação ao impacto da pandemia. Depois de uma semana com uma média diária superior a 300 mil casos por dia, o país bateu um recorde trágico mundial na última sexta-feira, dia 30 de abril.

No espaço de 24 horas, o país registou 401.993 novos casos, tornando-se o primeiro país a ultrapassar os mais de 400 mil casos só num dia. A juntar a isto ocorreram ainda mais 3.523 por complicações causadas pela Covid-19.

Os relatos que chegam da Índia dão conta da dificuldade em dar resposta a casos de emergência em várias cidades. Durante o mês de abril, o país contabilizou mais de 6,9 milhões novos casos e os especialistas temem que o pico desta segunda vaga que tem assolado o país seja atingido apenas nas próximas duas semanas. 

Segundo os dados do Instituto Johns Hopkins, desde o início da pandemia, a Índia já registou mais de 19,2 milhões de casos. As complicações causadas pela doença custaram até ao momento a vida a mais de 211 mil pessoas no país.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT