O Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento) suspendeu a comercialização de um lote de Nolotil em solução injetável, por ter sido encontrada a presença de fragmentos de vidro de ampolas e pó na caixa do medicamento.
O Nolotil é um fármaco analgésico usado para tratar dores agudas intensas, como a dor espasmódica ou a tumoral, assim como febre alta que não responde a outros medicamentos do género.
O Infarmed alerta para que quem tenha este lote (n.º R1335 do Nolotil Metamizol magnésico 2000 miligramas/5 mililitros solução injetável) em stock, não venda, dispense ou administre a utentes. Devem proceder à devolução.
Já os doentes que estejam a utilizar o medicamento dentro do lote suspenso, devem contactar o seu médico para perceber se há necessidade da substituição por um fármaco alternativo.
A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde explica que a empresa Boehringer Ingelheim Portugal vai recolher de forma voluntária o lote nº R1335, do medicamento Nolotil de 2000mg/5ml, solução injetável.

LET'S ROCK







