Saúde

Influencer mostra como o seu corpo mudou durante a pandemia (e torna-se viral)

Negin Mirsalehi é conhecida um pouco por todo o mundo e decidiu usar as redes sociais para fazer uma publicação inesperada.
Tem mais de seis milhões de seguidores.

O cabelo parece tratado por um especialista todos os dias, a roupa podia ter sido tirada de um desfile de alta costura e o corpo parece desenhado. Negin Mirsaheli é uma conhecida influencer a que muitos chamam it girl e que elogiam diariamente pela sua “silhueta perfeita”.

Aos 32 anos, a instagrammer natural dos Países Baixos é apicultora, modelo, youtuber, empresária e foi considerada em 2019 a “Influencer do Ano” pela conceituada revista norte-americana “Forbes” — que já em 2018 já a tinha distinguido como uma das 30 personalidades mais influentes do mundo com menos de 30 anos.

Nenhuma destas distinções pesou na decisão de Negin mostrar como o seu corpo mudou desde o início da pandemia. A primeira publicação sobre o tema chegou a 13 de fevereiro na sua conta de Instagram: “Estou a partilhar isto porque tenho recebido muitos comentários sobre o meu rosto estar diferente.”

A influencer revela que algumas pessoas dizem que parece estar grávida, outras falam em tratamentos estéticos. No entanto, a realidade é que apenas perdeu peso.

“Quando eu partilhei isso nas minhas histórias na noite passada, recebi as mensagens mais doces de muitos de vocês. Fizeram-me sentir tão amada e agora eu queria, com sorte, fazer outros se sentirem amados também. Para ser sincera, na imagem à esquerda eu sentia-me melhor, fazia exercícios regularmente e me sentia bem. À direita, eu agora, sinto o oposto, mas também tento amar essa parte de mim mesma”, desabafou com os mais de 6,3 milhões de seguidores.

A instagrammer confessa que nem sempre é fácil, mas que tenta lembrar que todo o mundo está a passar por mudanças de vez em quando e isso é normal. “Isenção de responsabilidade, não a dizer que estou mal, ganhar e perder peso é bom. Além disso, a foto certa foi tirada esta manhã, e essa é a hora do dia em que eu pareço menos inchada. E não estou a empurrar a minha barriga para fora, tentei posar da mesma maneira”, continuou.

Antes e durante a pandemia.

Negin diz, também, que embora os comentários feitos sobre o seu peso sejam verdadeiros, relembra que nunca se sabe o que a pessoa do outro lado do ecrã está a passar.

A publicação de Negin recebeu milhares de comentários e partilhas, a maioria a elogiar a forma como mostrou a mudança do seu corpo sem receios. A 21 de fevereiro, a influencer fez mais uma partilha do género, desta vez com um antes e durante a pandemia em vídeo.

Ultimamente, revela, andava com roupas mais largas, mas isso não significava que está grávida, como algumas pessoas pensaram. Na realidade, apenas não se sentia confortável com o seu corpo, mas depois percebeu que não há problema em o corpo mudar.

“Está tudo bem se houver um momento que eu não queira trabalhar. Tudo bem se eu quiser comer tudo o que estou a desejar. Provavelmente, passarei por muitas outras fases da vida em que meu corpo terá uma aparência diferente. E agora estou ansiosa para crescer e aprender mais sobre como valorizar meu corpo”, escreveu na legenda.

No final, contou aos seguidores que começou a fazer exercícios de 20 minutos novamente e que, neste momento, se sente bem. “Não vamos esquecer que todos estão têm a sua própria jornada”, terminou.

Os elogios multiplicaram-se novamente, sendo que muitas mulheres agradeceram tocar num tema tão importante e que tem um enorme impacto na saúde mental de muitas pessoas e, sobretudo, jovens, que veem a sociedade impor um determinado tipo de corpo.

No entanto, desta vez, houve críticas ao facto de a apicultora publicar algo do género em tão pouco tempo: “Que tipo de mensagem é esta? Porque é que precisas de todos estes comentários positivos? Tu sabes que não és gorda, apenas normal. Faz algo de interessante, por favor.”

O comentário recebeu uma resposta da parte de Negin Mirsaheli, que considera ser importante este tipo de partilhas. “Não quero partilhar apenas uma versão de mim. Muitas mulheres estão a passar pela mesma coisa”, disse.

Depois, através da sua história do Instagram, reforçou que esta é apenas a segunda vez que está a publicar algo sobre esta sua jornada e que não pensa de todo que seja demasiado. “Quero partilhar todas as minhas versões, tanto quanto possa, porque acho que é importante. E, mais uma vez, não estou a dizer que sou gorda”, esclareceu.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT