Saúde

Internamentos de infetados com Covid-19 continuam a subir

Nas últimas 24 horas, mais 56 pessoas foram internadas nos hospitais portugueses.
É uma situação preocupante

A quinta vaga continua a assolar Portugal e o número de internados continua a ascender a valores máximos dos últimos três meses. De acordo com o mais recente boletim da Direção-Geral da Saúde, registaram-se mais 56 internamentos nas últimas 24 horas.

Esta subida eleva assim o número total de internados para 764, sendo que se mantém imóvel o número de internamentos em cuidados intensivos, com 104 a sofrerem de doença grave. O boletim revela, contudo, uma redução no número de novos casos: são mais 2897, um valor finalmente abaixo dos três mil diários, isto depois de quatro dias consecutivos acima desse limite.

Nas últimas 24 horas registaram-se também mais 12 mortos por Covid-19. Isto numa altura em que parece inevitável a chegada da variante Omicron a Portugal, no dia em que os Países Baixos revelaram ter detetado 13 casos da nova e potencialmente mais transmissível variante.

Portugal entra em estado de calamidade a 1 de dezembro, com medidas reforçadas nas fronteiras para tentar travar a chegada da nova variante. Uma missão que, segundo os especialistas, deverá ser infrutífera. Mantém-se até a hipótese de que a variante possa estar já entre nós, apesar da DGS e do INSA não terem ainda dado essa confirmação, embora revelem que estão a analisar potenciais casos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT