Saúde

Já abriu o agendamento da vacina para maiores de 43

Prevê-se que o autoagendamento para a faixa dos 30 aos 39 possa estar também para breve.
Mais boas notícias.

oas notícias.Uma nova semana, uma nova faixa etária que passa a ter acesso à vacinação contra a Covid-19. Durante a tarde desta segunda-feira, 7 de junho, o portal da Direção-Geral da Saúde abriu a possibilidade de agendar a toma da vacina para os maiores de 43 anos, sendo que até ao momento, estava restrita aos maiores de 45.

A campanha de vacinação que arrancou no final de 2020 deu, até ao momento, mais de seis milhões de doses: 3,8 milhões de primeiras doses e 2,2 milhões de segundas doses. Números que correspondem à vacinação de cerca de 40 por cento da população com uma dose e 22 por cento com a vacinação completa.

Estima-se também que para breve esteja a abertura do agendamento para uma nova faixa etária dos 30 aos 39 anos, ainda sem dia fixado.

O avanço na vacinação surge num dia de redução do número de infetados — apenas 388 novos casos —, apesar de ser um valor afetado pela habitual redução das segundas-feiras. Número que contrasta com a ligeira súbida dos casos na última semana, sobretudo na região de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT