saúde

Covid-19: Já foram administradas em Portugal 1,5 milhões de doses de reforço da vacina

Este domingo passaram também a ser vacinadas as pessoas com mais de 50 anos inoculadas com a Johnson & Johnson.
Os centros de vacinação estão a reforçar as vacinas.

O processo de vacinação continua em curso em todo o País: até este sábado, 4 de dezembro, foram administradas mais de 1,5 milhões de doses de reforço da vacina contra a Covid-19. Este domingo passaram a ser vacinadas as pessoas com mais de 50 anos inoculadas há uns meses com a dose única da Johnson & Johnson.

“A intensificação do ritmo de vacinação continua a ser uma prioridade, pelo que os centros de vacinação do País estão empenhados em vacinar pessoas convocadas através de agendamento central e local, na sua capacidade máxima”, lê-se num documento partilhado no site da Direção-Geral da Saúde (DGS).

As doses de reforço para os maiores de 50 anos vão prolongar-se no feriado, 8, e nos domingos seguintes: 12 e 19 de dezembro. A DGS informou ainda que foram vacinadas até ao momento mais de dois milhões de pessoas contra a gripe.

A par da vacinação, Portugal continua a realizar um elevado número de testes de despistagem ao vírus. Esta sexta-feira, 3 de dezembro, foi batido mais um recorde: 168 mil testes num só dia. Em 3 por cento deste total foram detetados casos positivos. 

Segundo o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, já foram feitos em Portugal quase 22 milhões de testes à Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT