Saúde

Já foram vacinadas contra a Covid-19 mais de 100 mil pessoas em Portugal

O Ministério da Saúde revelou esta sexta-feira, 15 de janeiro, a evolução do período de vacinação.
Pode acompanhar os números online.

Cerca de 106 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Portugal. A informação foi avançada pelo Ministério da Saúde esta sexta-feira, 15 de janeiro, e divulgada no site do Serviço Nacional de Saúde. 

“Até ao momento, já foram administradas 106 mil vacinas em Portugal Continental”, revela o ministério num comunicado online. Além disso, o governo afirma que o número de vacinados passa a poder ser consultado nas plataformas digitais do Ministério da Saúde.

De relembrar que o plano de vacinação contra a Covid-19 começou a 27 de dezembro, em Portugal. Primeiro, foram vacinados os profissionais de saúde, estando agora já em vigor a vacinação nos lares de idosos.

Até final de março, mês em que a primeira fase do plano fica concluída, serão ainda vacinados os profissionais das forças armadas, forças de segurança e serviços críticos. Além de, pessoas de idade igual ou superior a 50 anos com pelo menos uma das seguintes patologias: insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração.

A segunda fase do plano de vacinação irá arrancar em abril e irá incluir pessoas de idade igual ou superior a 65 anos e pessoas entre os 50 e os 64 anos, inclusive, com pelo menos uma das seguintes patologias: diabetes, neoplasia maligna ativa, doença renal crónica, insuficiência hepática, hipertensão arterial, e/ou obesidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT