Saúde

Já morreram 5 milhões de pessoas em todo o mundo por causa da Covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que o balanço da pandemia possa ser até três vezes superior ao que está registado.
São dados desta segunda-feira.

De acordo com o instituto Johns Hopkins, nos Estados Unidos da América, esta segunda-feira, 1 de novembro, o mundo ultrapassou cinco milhões de mortes por causa da Covid-19. Os dados mais recentes mostram que 5.001.871 pessoas perderam a vida depois de terem sido infetadas com a doença.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que, tendo em conta os níveis de mortalidade ligada de forma direta ou indireta à Covid-19, o balanço da pandemia possa ser duas a três vezes superior ao que tem sido oficialmente registado.

Em Portugal, o número total de casos desde o início da pandemia está nos 1,09 milhões e os óbitos de que há registo são 18,157. O último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), publicado este domingo, 31 de outubro, deu conta de 763 novos casos de infeção e mais um óbito.

Cerca de 86 por cento da população do nosso País já recebeu duas doses da vacinação, enquanto 87,4 por cento foi inoculada com a primeira dose.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT