Saúde

Já pode chamar um médico a casa no Porto através da Uber Eats

Depois de Lisboa, chega à cidade a parceria entre a plataforma e a Ecco-Salva Medical Services.
Basta fazer o pedido na app.

A partir desta terça-feira, 12 de abril, já é possível pedir um serviço de médico ao domicílio através da aplicação da Uber Eats. O serviço, que faz a sua estreia mundial em Portugal, chega ao Porto depois de já estar disponível também em Lisboa desde janeiro.

Numa parceria com a Ecco-Salva Medical Services, uma “empresa especializada na prestação de serviços médicos ao domicílio e líder no mercado português”, como explicam em comunicado, a assistência será levada a casa dos utilizadores “de forma simples e cómoda, por profissionais devidamente qualificados”.

“Portugal é um país muito aberto à inovação e a projetos-piloto pelo que tinha um grande potencial para ser o primeiro país do mundo a estrear o serviço “Médico em Casa” a 19 de janeiro de 2022″, explica à NiT fonte oficial da Uber Eats em Portugal, acrescentando: “Globalmente, esta é a primeira parceria da Uber com um fornecedor de serviços médicos/domiciliários e faz parte dos esforços crescentes para conectar os utilizadores da Uber com aquilo que mais precisam, sempre que precisam. Num momento desafiante em termos de saúde pública, o Uber Eats lança uma forma fácil e acessível de solicitar serviços médicos no conforto das casas dos utilizadores”.

Assim, cada utilizador poderá aceder ao separador “saúde” na aplicação e a partir daí ir à opção “Médico em Casa”, onde existem três tipos de assistência médica diferentes para consultas de clínica geral: deslocação de um médico a casa — para observação, diagnóstico e consequente prática terapêutica e prescrição de medicamentos, se necessário —; aconselhamento médico por telefone ou vídeo-consulta.

Este serviço ao domicílio, disponível todos os dias, 24 horas por dia, é também uma forma de tentar evitar deslocações desnecessárias aos serviços de urgência dos hospitais, por exemplo. O serviço, que já é prestado pela Ecco-Salva Medical Services a outras empresas e instituições, garante que o tempo de espera até à chegada do médico a sua casa é de 30 minutos a duas horas. As consultas por telefone ou vídeo-chamada têm um custo de 20€, enquanto a visita médica ao domicílio custa 80€ para o concelho do Porto, tal como acontece já em Lisboa e Almada.

O passo seguinte será a expansão do serviço de médico ao domicílio a outras zonas do País. Ao mesmo tempo, este será complementado pela empresa com serviços de enfermagem e de fisioterapia também ao domicílio.

“A nova categoria ‘Médico em Casa’ vem reforçar o compromisso da Uber em tornar-se uma aplicação completa, ao atuar como o sistema operacional da vida dos utilizadores, que poderão ter acesso a qualquer produto ou serviço ao toque de um botão”, diz ainda a empresa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT