Saúde

Já pode ter consultas com médicos especialistas sem sair de casa

Dermatologia, fisioterapia, ginecologia-obstetrícia, terapia da fala, psiquiatria, pediatria ou oftalmologia são algumas das especialidades disponíveis.
A marcação de teleconsultas foi outra novidade recente da plataforma.

Com a chegada do estado de emergência, a plataforma Doctorino já tinha disponibilizado a opção de teleconsultas, além da possibilidade já existente de consultas presenciais. Agora, com a introdução de marcações de consultas ao domicílio, a plataforma traz mais uma novidade alternativa em tempos de pandemia.

Esta nova possibilidade já está a funcionar e não poderia ser mais simples: com três cliques e o preenchimento de um formulário com dados simples, os utilizadores da plataforma podem marcar consultas ao domicílio nas mais diversas especialidades.

Em comunicado, a Doctorino, que foi criada no início de 2020, adianta que conta já com cerca de 1.300 profissionais de saúde, permitindo consultas em clínica geral, dermatologia ou fisioterapia, mas também de ginecologia-obstetrícia, terapia da fala, psiquiatria, pediatra, oftalmologia ou nutrição, entre outras. Nesta altura, a nova funcionalidade está a funcionar em Lisboa.

Para marcar uma consulta ao domicílio, o processo é semelhante ao da marcação das restantes consultas na plataforma. Basta escolher a especialidade, o profissional de saúde disponível, a data e hora pretendida e preencher com os dados necessários para que, na data agendada, o profissional possa dirigir-se a sua casa. O preço das consultas surge assim que escolhe o profissional de saúde. Caso haja alguma dúvida o site conta com janela de assistente sempre acessível.

Nuno Gonçalves, um dos fundadores da Doctorino, salienta que “o objetivo é garantir que os pacientes têm todas as opções de formatos de consultas do seu lado para que possam optar por aquela que lhes trouxer mais confiança e segurança”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT