Kate Middleton revelou, esta segunda-feira, 9 de setembro, que terminou o tratamento de quimioterapia. Ao longo dos últimos nove meses, a Princesa de Gales foi submetida à terapêutica após ter sido diagnosticada com cancro em março.
“O percurso do cancro é complexo, assustador e imprevisível para todos, especialmente para os que lhe são mais próximos”, revela num vídeo partilhado nas redes sociais, onde surge lado a lado com William e os filhos. Na mensagem que acompanha a partilha, Kate descreve como é viver com a doença e todas as consequências e “vulnerabilidades” com que tem de lidar.
“Agora, o meu objetivo é fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me manter livre do cancro. Apesar de ter terminado a quimioterapia, o meu caminho para a cura e a recuperação total é longo e tenho de continuar a viver cada dia à medida que ele chega.”
A princesa revela que pretende voltar a participar em mais eventos públicos nos próximos meses e agradece o apoio que tem recebido, que descreve como uma “grande força”.
Kate Middleton revelou a 22 de março que tinha sido diagnosticada com a doença. Os tratamentos de quimioterapia preventiva para a combater começaram em fevereiro.
A mulher do Príncipe William passou duas semanas no hospital em janeiro, depois de ter sido submetida a uma cirurgia planeada. Posteriormente, realizou alguns exames, onde a equipa médica detetou a presença de um cancro.
Ver esta publicação no Instagram