Saúde

Lamborghinis de bigode nas ruas de Lisboa pela saúde masculina

A iniciativa destaca a importância da prevenção e tratamento do cancro da próstata e dos testículos.
A Lamborghini apoia os tratamentos dos cancros masculinos.

A Lamborghini associou-se ao Movember, uma das maiores iniciativas globais de angariação de fundos para a prevenção e tratamento de doenças masculinas como o cancro da próstata e dos testículos. Este movimento procura também apoiar a saúde mental. Vários Lamborghini devidamente decorados com autocolantes em forma de bigode, o símbolo do movimento, juntaram-se para um passeio entre Cascais e Lisboa. 

Os carros de luxo da marca italiana não estiveram sozinhos — foram acompanhados pelos cerca de 1.500 outros que também alertaram para estas doenças pelas ruas de Nova Iorque (EUA), Londres (Reino Unido), Sidney (Austrália), Banguecoque (Tailândia), Roma (Itália) ou Cidade do Cabo (África do Sul). Este movimento tem por objetivo reforçar a consciencialização para importantes questões relacionadas com a saúde masculina, seja ela física ou mental, num evento organizado por 92 concessionários Lamborghini, incluindo o lisboeta.

Em Portugal, todos os anos, são diagnosticados mais de seis mil novos casos de cancro da próstata — e um em cada cinco portugueses sofrem de problemas de saúde mental, entre muitas outras doenças, cuja prevenção é sempre a chave para que não se tornem fatais.

O ator Ricardo Carriço decidiu juntar-se ao movimento e aceitou dar a cara pela iniciativa: “É com enorme prazer que participo numa causa tão nobre como esta. É muito importante que os homens, que tendem a desvalorizar certos sintomas, cuidem da sua saúde. É com este tipo de iniciativas que fazemos a diferença e mundo se torna num lugar um bocadinho melhor.”

Todos os Lamborghinis e também o ator Ricardo Carriço desfilaram com bigodes, o símbolo da causa.

O Movember, cujo nome deriva das palavras moustache e november, foi fundado na Austrália há 18 anos e até à data já envolveu mais de 6 milhões de homens e mulheres em todo o mundo. Durante o mês de novembro, os apoiantes da causa são encorajados a deixar crescer um bigode ou assumir um desafio físico como sinal de que cuidam da sua saúde. 

A campanha ocorre simultaneamente em mais de 20 países, tendo já angariado cerca de 765 milhões de euros.

“Através desta parceria, a Lamborghini pretende contribuir ativamente para esta questão crucial de saúde e apoiar a investigação, sensibilizando e consciencializando junto da sua própria comunidade de admiradores e clientes. Esta medida estabelece um paralelo perfeito com muitas iniciativas que temos levado a cabo internamente nos últimos anos, em prol do bem-estar físico e psicológico”, afirmou Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Lamborghini.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT