Saúde

Linha SNS24 nunca recebeu tantas chamadas como na última semana

Foi atingido um novo recorde na sexta-feira, 15 de janeiro, o primeiro dia do novo confinamento geral.
Um novo recorde semanal.

Portugal está numa fase em que bate recordes de casos diários de Covid-19, mortes provocadas pela doença e até de chamadas atendidas pela Linha SNS24, que espelham como enfrentamos a pior vaga da pandemia até agora. 

Segundo o Ministério da Saúde, o recorde semanal de chamadas atendidas foi ultrapassado na última semana, num aumento da procura para mais do dobro, de 126.860 para 279.279, em relação à última semana de 2020.

“Na última sexta-feira, dia 15 de janeiro, foram atendidas 45.808 chamadas, o valor mais elevado de sempre, superando o dia anterior, o segundo maior de sempre, em que se tinham registado 43.487 chamadas”, pode ler-se no comunicado divulgado esta segunda-feira, dia 18, citado pela “TVI24”.

Apesar de este mês não ter chegado ao fim, já é considerado aquele com o maior número de chamadas atendidas de sempre na Linha SNS2, contabilizando mais de 533 mil telefonemas.

O Ministério da Saúde faz saber, ainda, que a Linha de Aconselhamento Psicológico (LAP) atendeu, desde 1 de abril, 61.068 chamadas, sendo 4.728 de profissionais de saúde. Além disso, foram realizadas 907 triagens intermediadas por intérprete de Língua Gestual Portuguesa na plataforma de atendimento por videochamadas destinada aos cidadãos surdos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT