Saúde

Câmara de Lisboa disponibiliza 4 centros de testagem gratuitos e sem marcação

Estes postos fixos funcionam de segunda a sábado (com exceção dos feriados) das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas.
Mais uma complicação que surge deste vírus.

Face às novas regras de combate à pandemia impostas no dia 1 de dezembro, que obriga à apresentação de teste negativo à Covid-19 em vários estabelecimentos, a Câmara Municipal de Lisboa decidiu disponibilizar alguns centros de testagem gratuitos espalhados pela cidade. Os testes antigénio não necessitam de marcação prévia e são totalmente gratuitos tanto para residentes como não residentes na capital.

Os núcleos de testagem de rua estão localizados nos Restauradores, Martim Moniz, Cais do Sodré e Campo Pequeno. Funcionam de segunda a sábado, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas, excepto aos feriados.

Para dar resposta às análises requeridas para o acesso aos estabelecimentos de diversão noturna, a Câmara vai abrir três novos postos de testagem, no Largo de Camões, Príncipe Real a e Largo de Santos, e reforçar a oferta no Cais do Sodré, com mais um local.

Ângelo Pereira, vereador da Câmara de Lisboa, confirmou que estes centros vão funcionar apenas nas vésperas de feriados, sextas e sábados, entre as 20 horas e as duas da manhã. Às quintas estarão encerrados, algo que não tinha sido dito.

Esta quarta-feira, 1 de dezembro, Portugal entrou em situação de calamidade. Entraram em vigor várias regras tudo para combater o aumento de contágios pela Covid-19 no País. Esta quinta-feira, dia 2 de dezembro, foram registados quase três mil casos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT