Saúde

Lisboa mantém 4 postos com testes gratuitos à Covid-19

Depois de terem encerrado vários por toda a cidade, esta quarta-feira a testagem voltou a ser feita em algumas zonas.
São quatro as zonas que irão manter os testes.

Com a situação epidemiológica mais estável no País, a cidade de Lisboa encerrou os vários postos de testagem à Covid-19 que tinha em diversas zonas da cidade. Ainda assim, existem quatro que se vão manter. Esta quarta-feira, 16 de março, voltaram a receber utentes. Os testes são gratuitos.

“Os autotestes, realizados sempre com a supervisão de um enfermeiro, são gratuitos e ilimitados — para residentes e não residentes”, explica a câmara municipal numa publicação na página de Facebook esta quarta-feira.

Os quatro os postos fixos estão em funcionamento no Cais do Sodré, no Parque das Nações, no Campo Pequeno e no Martim Moniz. Os três primeiros estão abertos desde quarta-feira, o último apenas está a funcionar a partir esta quinta-feira, 17 de março.

Os testes podem ser feitos de segunda a sexta durante o período da manhã — entre as 9 e as 13 horas — e da tarde — das 14 às 18 horas. Não é necessário de fazer qualquer marcação, o atendimento é feito por ordem de chegada. Os resultados são entregues uns minutos depois.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT