Saúde

Lisboa tem aulas de alongamentos ao ar livre aos sábado de manhã

As sessões são adaptadas a todos os níveis de experiência. As inscrições estão abertas.
O alongamento é uma prática que promove o bem-estar.

O confinamento devido à pandemia fez surgir vários projetos. Foram muitas as pessoas que apostaram no digital, inclusive profissionais do mundo do fitness. Maria Antunes foi uma delas e agora dá aulas de alongamentos e mobilidade através do Zoom. Mas não só. A instrutora dá também uma sessão semanal presencial no Jardim das Conchas, em Lisboa, todos os sábados, pelas 11 horas.

“Eu dou aulas regulares de dança e não as podia dar presencialmente [durante o confinamento], então, a ideia surgiu a partir daí”, conta à NiT bailarina e professora de dança portuguesa. “O tipo de aula é o mesmo, mas a relação com os alunos é completamente diferente”, explica em relação à diferença das aulas online que decorrem todas as terças-feiras às 18 horas. 

Os exercícios feitos em cada aula são de “de estiramento das fibras musculares, ou seja, posturas/posições que promovem o alongamento”. Há também exercícios mais fáceis e que são adaptados a iniciados na prática, com menos flexibilidade. “As aulas são sempre adaptadas a quem as faz, eu dou sempre várias opções do mesmo exercício consoante o nível da pessoa”, diz. 

Ainda que a maioria dos clientes sejam portugueses, a professora revela também que nas aulas no Zoom aparecem alunos “vindos da Lituânia e da França”.

Segundo a professora, não há um preço fixo para cada aula. Em vez disso, aposta num modelo flexível. Cada aula custa no, mínimo, 5€ para que as pessoas com menos possibilidades financeiras possam assistir, mas quem quiser pode dar mais. As inscrições podem ser feitas através do número de telemóvel 917 767 277.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT