saúde

Lisboa vai ter centros de teste próximos das zonas de bares e discotecas

Serão criados quatro postos para facilitar o acesso a estes espaços. O cerco vai mesmo apertar em Portugal.
Os testes serão feitos de quinta a domingo.

Para ter acesso a bares e discotecas é preciso apresentar um teste negativo à Covid-19. A apresentação do certificado de vacinação deixa de ser suficiente desde esta quarta-feira, 1 de dezembro. Para facilitar a entrada a estes espaços de diversão noturna, a Câmara Municipal de Lisboa vai criar centros de testagem abertos até às duas da manhã.

Segundo o“Jornal I”, serão quatro os postos na cidade, todos em zonas de maior concentração deste tipo de espaços: Cais dos Sodré, Largo Camões, Príncipe Real e ainda em Santos. O objetivo é que estejam a funcionar de quinta-feira até domingo durante as próximas semanas.

O espaço do Cais do Sodré já começou a fazer testes ao final do dia desta terça-feira, 30 de novembro, por ser feriado no dia seguinte (quarta-feira, 1 de dezembro). Os restantes devem começar a funcionar até ao final desta semana. Os testes nestes postos são feitos logo a partir das 20 horas.

De recordar que para ter acesso a bares e discotecas é necessário um teste negativo: PCR, antigénio ou de recuperação (com mais de 11 e menos de 180 dias). Pode ser também apresentado um teste feito em laboratório ou numa farmácia.

O uso de máscara, segundo a nova orientação Direção-Geral da Saúde (DGS), não é obrigatório para clientes no interior (apenas para funcionários).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT