Saúde

Lisboa volta a correr de rosa pela luta contra o cancro da mama

A corrida que já angariou 950 mil euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro está de volta a 12 de maio.
Corrida da Mulher “EDP pela vida”

O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres. Em Portugal mata, todos os anos, cerca de 1.800 mulheres. E são diagnosticados cerca de sete mil novos casos anualmente.

Numa homenagem às mulheres, a caminhada de cinco quilómetros desafia novamente o público feminino a correr (ou caminhar) nesta ação de sensibilização. A 18.ª edição da Corrida da Mulher “EDP pela vida” regressa a Lisboa, dia 12 de maio, com partida em Santos às 10h30 e chegada a Belém.

A organização quer sensibilizar a população para a importância do rastreio e angariar fundos para aparelhos de rastreamento. E, claro, angariar fundos para a luta contra a doença, sendo que ao longo das várias edições, já foram recolhidos perto de um milhão de euros.

As inscrições estão disponíveis no site oficial com um custo de 15€ por pessoa, exceto para quem tem ou já teve uma doença oncológica, que poderá participar sem qualquer custo. 

Na inscrição estão incluídos os kits de participação que oferecem uma T-shirt, um dorsal e um saco, e vão estar disponíveis para levantar dia 10 e 11 de maio, entre as 10 horas e as 20 horas, na Seaside Sport Expo na tenda do Centro Cultural de Belém em Lisboa. É obrigatório apresentar o comprovativo de inscrição enviado previamente por e-mail na altura do levantamento. 

Os participantes inscritos podem deslocar-se de forma gratuita até ao lugar de início da prova através dos transportes facilitados pelos parceiros da prova. Das sete horas até as 14 horas, o Metropolitano de Lisboa, os Autocarros da Carris e os Comboios CP nas linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado vão estar disponíveis para os participantes que estejam corretamente inscritos na prova. 




ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT