Saúde

Maiores de 18 anos vacinados com a Janssen já podem agendar a dose de reforço

Para isso, precisam de ter sido vacinados há mais de 90 dias. O agendamento também está aberto para quem tem 45 anos ou mais.
Abriu esta quinta-feira, 13 de janeiro.

Foi disponibilizado esta quinta-feira, 13 de janeiro, o autoagendamento da dose de reforço contra a Covid-19 para todos os portugueses maiores de 18 anos que tenham sido vacinados com a Janssen há mais de 90 dias. A informação já pode ser consultada no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Simultaneamente, o agendamento também está aberto para os cidadãos com 45 anos ou mais. Além disso, aqueles com idades superiores a 60 podem marcar a dose de reforço e a vacina contra a gripe.

O processo é bastante simples: apenas tem de escolher o posto da vacinação onde pretende ser inoculado, bem como a data. Caso o local que escolha esteja sem vagas, pode ficar em lista de espera ou optar por outro centro de vacinação.

Segundo os dados desta quarta-feira, 12 de janeiro, perto de 3,5 milhões de pessoas já receberam a dose de reforço contra a Covid-19. Quase 8,8 milhões têm a vacinação primária completa e mais de 300 mil crianças entre os cinco e os 11 anos já iniciaram o esquema de inoculação contra o coronavírus.

O boletim mais recente da DGS, divulgado esta quinta-feira, 13 de janeiro, revela que o País tem 40.134 novos casos de Covid-19, 22 mortes e 30 mil recuperados. Nos hospitais encontramos 1.699 pessoas internadas e 162 nos Cuidados Intensivos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT