Saúde

Maiores de 60 anos já podem agendar a toma da vacina contra a Covid-19

A medida foi antecipada em vários dias, fruto dos avanços da campanha.
Novidades são constantes.

A notícia foi primeiro avançada na manhã desde domingo, 9 de maio, pela “RTP“: de acordo com o canal, os portugueses com idades compreendidas entre os 60 e os 65 anos já podem fazer o autoagendamento da vacina da Covid-19

Segundo lembra a RTP, a abertura da quarta fase estava prevista para o final desta semana, mas começou no sábado devido ao aumento do ritmo da vacinação. Isto porque, na passada quinta e sexta-feira, as autoridades terão conseguido administrar mais de cem mil doses por dia.

Desde que o autoagendamento abriu a 23 de abril já se inscreveram mais de 210 mil pessoas e a expetativa do governo e task force é de ter todas as pessoas com mais de 60 anos em Portugal vacinadas, com pelo menos uma dose, até ao final deste mês.

O canal adianta que em alguns concelhos com menor densidade populacional está até a ser possível vacinar pessoas com menos de 60 anos. Entretanto, a NiT confirmou que no portal do autoagendamento da DGS a informação já foi mesmo atualizada. No local onde se direciona os cidadãos para o mecanismo de agendamento próprio, está a frase “tem 60 ou mais anos?”, onde antes se lia “tem 65 ou mais anos?”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT