Saúde

Mais 1.610 novos casos de Covid-19 e nove óbitos em Portugal

Já são conhecidos os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta segunda-feira, dia 26 de julho. Número de internamentos subiu.
Dados são da DGS.

Já foi divulgado o boletim diário da DGS desta segunda-feira, 26 de julho, relativo à situação da pandemia em Portugal. Os números mais recentes dão conta de mais 1.610 novos casos da doença no nosso País. Há ainda mais nove óbitos a lamentar por complicações relacionadas com a Covid-19.

A descida nos números de novos casos em relação aos últimos dias costuma ser uma consequência do facto de ao domingo serem realizados menos testes, o que se reflete nos dados de segunda-feira.

Nesta altura, o Rt encontra-se nos 1,04, após mais uma ligeira descida. Já a incidência de casos de infeção por cem mil habitantes subiu e encontra-se nos 427,5 no País. No Continente os números são ainda mais elevados: já está nos 439,3 numa matriz de risco que contempla até 480 casos por cem mil habitantes.

Portugal tem atualmente 919 pessoas que se encontram internadas em hospitais — mais 40 em relação ao dia anterior. É o número mais alto de internados desde 16 de março. O total de pacientes em cuidados intensivos é neste momento de 198 pessoas (mais cinco desde o último boletim).

Os dados mais recentes revelam ainda que existem, neste momento, 53.996 casos ativos em Portugal — menos 201 em comparação com domingo, 25 de julho. Há ainda mais 1.802 pessoas dadas como recuperadas nas últimas 24 horas, o que eleva o número total de recuperados para 883.372.

Com estes novos dados, o País regista agora um total de 954.669 casos confirmados desde o início da pandemia. Ao todo, já se registaram 17.301 óbitos em Portugal associados à doença.

De acordo com os dados mais recentes do instituto Johns Hopkins, foram registados, até à data, perto de 200 milhões de contágios. As complicações causadas pela Covid-19 já foram associadas a mais de quatro milhões de mortes em todo o mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT