Saúde

Há mais 780 infetados com Covid-19 — e mais seis mortes registadas

O número preocupante do dia anterior agravou-se, revela o boletim da DGS lançado esta sexta-feira, 18 de setembro.
Os casos continuam a aumentar.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou esta sexta-feira, 18 de setembro, mais um boletim com os dados referentes à evolução do número de casos de coronavírus em Portugal nas últimas 24 horas. De acordo com o relatório, há mais 780 pessoas infetadas como o novo coronavírus no nosso País. Além disso, registaram-se mais seis mortes. Houve um aumento de 1,2 por cento no número de infetados relativamente ao dia anterior. 

Com esta atualização, o número total de casos em Portugal desde o início da pandemia é agora de 67.176. Ao todo, registaram-se 1.894 óbitos por complicações causadas pela Covid-19. Há, neste momento, 20.229 casos ativos da doença em Portugal, mais 515 do que ontem. Já o número de pessoas dadas como recuperadas aumentou para 45.053, mais 259 do que no dia anterior. 

Registaram se 259 novos casos de recuperação, aumentando o total para 45.053. No que toca a internamentos, também há boas notícias: menos 15 pacientes em internamento e menos dois nas unidades de cuidados intensivos.

No que diz respeito à divisão geográfica, Lisboa e Vale do Tejo acolheu todas as mortes registadas esta sexta-feira, sendo que registou 426 novos casos, 54,6 por cento do total diário. Verificaram-se mais 250 casos positivos no Norte e 26 no centro do País. O Alentejo conta com mais 36, o Algarve com outros 20, a Madeira mais dois casos e finalmente os Açores, sem novas infeções registadas.

No total, já foram infetadas mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo. O número global de mortes provocadas pelo novo coronavírus supera as 945 mil, enquanto que os recuperados já são mais de 20 milhões.
 
[Em Atualização]

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT