Saúde

Mais 86 mil jovens foram vacinados este fim de semana

A vacinação na faixa etária dos 12 aos 17 anos voltou a avançar no sábado e domingo.
Vacinação cá começou a 27 de dezembro.

O fim de semana de 28 e 29 de agosto terminou com mais 86 mil jovens vacinados, entre os 12 e os 17 anos. Dados da “task force” citados pela “SIC Notícias” apontam para 75 por cento de vacinados nesta faixa etária.

Numa altura em que a modalidade Casa Aberta se mantém aberta para todas as faixas etárias, mantém-se o plano para conseguir ter 85 por cento da população portuguesa com a vacinação contra a covid-19 completa, até ao final do mês de setembro.

Na segunda-feira, 30 de agosto, à antena da “CMTV”, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, voltou a reiterar estes prazos. “Missão só estará cumprida quando atingirmos os 85 por cento de segundas doses”, afirmou. Questionado sobre o futuro, o responsável da “task force” de vacinação afirmou que conta “dormir três dias” quando este processo terminar.

Recorde-se que a modalidade Casa Aberta permite nesta altura que as pessoas se possam vacinar em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental, sendo que a segunda dose poderá ser num centro de vacinação diferente de onde foi administrada a primeira dose.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT