na cidade

Mais de 100 pessoas por dia recusam fazer teste à Covid-19 à chegada a Lisboa

Este foi um dos números apresentados durante a apresentação no Infarmed na terça-feira.
Uma centena de pessoas recusa o teste à chegada.

Na reunião no Infarmed com especialistas, políticos e epidemiologistas desta terça-feira, 12 de janeiro, foi abordada a situação da pandemia da Covid-19 em Portugal. Um dos dados apresentados foi relativo às chegadas de avião ao aeroporto de Lisboa, onde todos os dias mais de 100 pessoas se recusa a fazer o teste e também não o traz feito desde a origem.

“Diariamente, em média, mais de 100 cidadãos portugueses ou com residência em Portugal recusam fazer teste à chegada e não o trazem feito”, explicou Duarte Tavares, do departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), aqui citado pela SIC Notícias.

Outro dos dados apresentados por Duarte Tavares revelaram também que o número de casos importados de outros países tem vindo a aumentar. “Nos primeiros 11 dias de janeiro verificamos um número de casos bastante semelhante face àquele que aconteceu em todo o mês de novembro”, continuou.

Portugal vai entrar num novo período de confinamento. Esta quarta-feira, 13 de janeiro, o conselho de ministros reúne-se para a discussão das medidas que serão mais tarde apresentadas.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT