Saúde

Mais de 30% dos profissionais de saúde já receberam vacina contra a gripe

De uma forma geral, segundo o secretário de Estado adjunto da Saúde, já foram administradas 225 mil doses.
A vacina também está disponível nas farmácias.

No dia em que inicia a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe, o secretário de Estado adjunto das Saúde avançou, durante a habitual conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia em Portugal, que já foram administradas mais de 225 mil vacinas em estruturas residenciais para idosos e outras respostas sociais.

Deste número, “foram vacinados mais de 30 por cento de profissionais de saúde”, disse António Lacerda Sales esta segunda-feira, 19 de outubro.

“A vacinação continua até ao fim do ano também para estes grupos”, notou, relembrando que o governo adquiriu dois milhões de vacinas — mais 34 por cento do que no ano passado.

Na segunda fase de vacinação, que arrancou esta segunda-feira, a administração é gratuita para pessoas com 65 ou mais anos e doentes crónicos. No entanto, a vacina também vai estar disponível para administração em farmácias comunitárias de todo o País, desde que o utente tenha receita médica.

Ainda na conferência de imprensa, o secretário de Estado garantiu que “é com a serenidade de sempre que continuamos a dizer aos portugueses que o Serviço Nacional de Saúde, apesar das dificuldades e sobrecarga que este momento representa, está preparado para continuar a dar respostas”.  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT