Saúde

Mais de 4,2 milhões de pessoas já levaram a dose de reforço em Portugal

Os números foram avançados pela Direção-Geral da Saúde ao final da tarde deste sábado. Os maiores de 80 são os mais avançados.
A faixa etária dos 80 anos está mais avançada.

Até ao final da tarde deste sábado, 22 de janeiro, já tinham sido vacinadas em Portugal com a dose de reforço mais de 4,2 milhões de pessoas. Os últimos dados foram avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e revelam que 4.236.860 utentes encontram-se inoculados com três doses (alguns com apenas duas devido à vacina da Jassen).

Só no último dia foram administradas mais de 81 mil doses de reforço. É a faixa etária acima dos 80 anos que está mais avançada no processo, com 92 por cento. Já na dos 50 aos 59 anos foram dadas 907 mil vacinas,  cerca de 64 por cento deste universo.

Os portugueses com mais de 35 anos já podem agendar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Para quem tenha 18 ou mais anos e que tenha sido inoculado com vacina da Janssen há 90 ou mais dias, também está aberto o agendamento. 

Na sexta-feira, 21 de janeiro, abriu a Casa Aberta para pessoas com mais de 50 anos que queriam levar a dose de reforço. Esta é também a idade a partir da qual é possível receber a dose da vacina da gripe, como foi anunciado este sábado, dia 22.

A vacinação primária contra a Covid-19 continua em Portugal. São mais de 8,7 milhões de pessoas com o esquema vacinal concluído, mais duas mil pessoas só este sábado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT