Saúde

Há mais 57.657 novos casos de Covid-19 e um milhão de isolados em Portugal

Boletim dá conta de mais 48 mortes. A região norte volta a ultrapassar as 20 mil novas infeções num só dia.
Pandemia continua a agravar-se.

Foram registados mais 57.657 novos casos de Covid-19 em Portugal, revela o último boletim da Direção-Geral da Saúde, divulgado esta terça-feira, 25 de janeiro. Confirmaram-se também mais 48 mortes provocadas pelo vírus no nosso País. O número de isolados em Portugal ultrapassa já um milhão de pessoas, com cerca de 500 mil infetados.

Nos hospitais encontram-se 2.320 pessoas internadas, menos 28 do que na véspera, sendo que o número de doentes internados em Unidades de Cuidados Intensivos diminuiu, com menos 14 doentes, num total de 158. 

Portugal regista agora um total de mais de dois milhões de casos de infeções pelo coronavírus, com mais de 19 mil vítimas mortais. Por outro lado, registam-se mais 54 mil pacientes que recuperaram da doença nas últimas 24 horas. A taxa de incidência mantém-se no vermelho escuro, com 5.22,6 casos de infeção por 100 mil habitantes.

Segundo os dados do site estatístico Our World in Data, Portugal é neste momento o quinto país do mundo com mais novos casos diários de Covid-19 em relação à sua população. Se olharmos somente para os países da União Europeia, ficamos em quarto. O número de vacinados com a dose extra já ultrapassou os 4,4 milhões de portugueses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT