Saúde

Mais três mortes e 1.497 novos casos de Covid-19 em Portugal

Já é conhecido o boletim desta quarta-feira, 23 de junho, da Direção-Geral da Saúde sobre a evolução da pandemia em Portugal.
Lisboa e Vale do Tejo continua com mais casos.

O boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou nesta quarta-feira, dia 23 de junho, mais três mortes e 1.497 casos de Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas. O nosso País regista assim o número mais elevado de casos desde 20 de fevereiro. Destes, 964 foram identificados na região de Lisboa e Vale do Tejo, que concentra mais uma vez a maior parte dos casos.

Já o Rt, o indicador que mede o índice de transmissibilidade da doença, desceu para 1,17 em território nacional e 1,18 no continente.

De acordo com o boletim de acompanhamento da evolução epidemiológica, há nesta altura 29.012 casos ativos no nosso País, o que significa que estão mais 634 pessoas a lutar contra a doença desde o dia anterior, terça-feira. A nível hospitalar, há 437 pessoas internadas, menos 13 do que no boletim anterior. Dessas, encontra-se uma centena de doentes nas unidades de cuidados intensivos (menos um). Em sentido positivo, registaram-se mais 860 pessoas recuperadas neste último dia.

Portugal, com estes mais recentes dados da DGS, totaliza agora 868.323 casos de Covid-19 desde o início da pandemia e 17.077 óbitos por complicações associadas à doença. Em sentido positivo, o número total de pessoas dadas como recuperadas é agora 822.234.

Os mais recentes dados da Universidade Johns Hopkins apontam agora para mais de 179 milhões de casos confirmados por infeções causadas novo coronavírus em todo o mundo. Ao todo, morreram cerca de 3,8 milhões de pessoas devido à doença desde o início da pandemia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT