Saúde

Marcelo Rebelo de Sousa volta a fazer teste à Covid-19 — com resultado negativo

O presidente tem estado em vigilância passiva por causa de dois contactos de baixo risco.
Novo negativo.

Uma semana depois, a conclusão final do tema. O teste de diagnóstico do novo coronavírus feito este sábado pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, teve resultado negativo, disse à Lusa fonte oficial da Presidência da República.

Este teste sucede a outros dois que também tiveram resultados negativos, todos realizados pelo Instituto Ricardo Jorge, com amostras colhidas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que informaram um anterior resultado positivo no início desta semana.

O Presidente da República e candidato presidencial encontra-se em vigilância passiva desde a semana passada, por ter tido contactos considerados de baixo risco com dois infetados com o novo coronavírus, devendo por isso monitorizar sintomas e restringir os contactos sociais, evitando “grandes aglomerações”.

Este sábado, desde cerca das 15 horas, na qualidade de candidato presidencial, Marcelo Rebelo de Sousa está reunido com a estrutura diretiva da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, no distrito de Setúbal.

Portugal está em confinamento desde sexta-feira, 15 de janeiro, devido à subida de novos casos de coronavírus, que continua a acontecer: este sábado houve mais dois recordes, 10.947 novos infetados e 166 mortes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT