Saúde

Marta Temido reúne com ministros da Saúde da UE por causa de vacina da AstraZeneca

Debate foi agendado pela presidência portuguesa do conselho da União Europeia.
Para ouvir os peritos

Foi marcada para as 17 horas desta quarta-feira, 7 de abril, uma reunião de urgência dos ministros da Saúde a nível europeu. O agendamento foi feito pela presidência portuguesa do conselho da União Europeia (UE) com o objetivo de serem discutidas as opiniões dos especialistas sobre os riscos da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19.

Presidida pela Ministra da Saúde, Marta Temido, a reunião será feita por videoconferência e decorre do anúncio “das conclusões do Comité de Avaliação de Risco em Farmacovigilância (PRAC, na sigla inglesa)” em relação à possível ligação entre a vacina da AstraZeneca e a formação de coágulos no sangue, como explica a RTP.

O parecer da Agência Europeia de Medicamento sobre o mesmo tema também deverá ser revelado esta quarta-feira, numa conferência marcada para as 15 horas e que será transmitida online.

Também a 7 de abril é assinalado o Dia Mundial da Saúde, pelo que o ministério tem agendada uma sessão online com a presença de Marta Temido e cujo tema é “Construir um mundo mais justo e saudável”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT