Saúde

Mercantina serve ceia de Natal invisível para ajudar crianças com cancro

Até 6 de janeiro pode comprar uma ceia completa ou pratos individuais. O valor será entregue à Fundação Rui Osório de Castro.
O valor será doado na totalidade à Fundação Rui Osório de Castro.

Este ano, o Mercantina Group associa-se à Fundação Rui Osório de Castro para promover a iniciativa “Ceia Invisível”. O objetivo é contribuir para os projetos desta instituição que trabalha na área da oncologia pediátrica. Até dia 6 de janeiro, são quatro os restaurantes que vão servir uma refeição fictícia em que o valor reverte na totalidade para esta Fundação.

Até ao dia de Reis, quem for almoçar ou jantar num dos restaurantes do grupo, pode comprar simbolicamente uma ceia [que não existe] e o valor será convertido num donativo para as crianças com cancro. 

A Mercantina Alvalade, o Bistro 37, o Terra Nova by Populi ou o maat Café & Kitchen vão propor aos clientes uma contribuição através da compra de um jantar completo, no valor de 10 euros. Quem preferir contribuir com um valor menos elevado pode escolher apenas uma sopa (2 euros), um prato principal (5 euros) ou uma sobremesa (3 euros).

A marca Mercantina entende que “é muito importante contribuir de forma solidária para a nossa sociedade, sem nunca parar de inovar na forma como isso se faz. Esta ideia baseia-se em oferecer uma ceia invisível, porque para algumas pessoas as refeições de Natal não existem mesmo”.

“O Mercantina Group revê-se em políticas de responsabilidade social e é sempre gratificante contribuir e ver esse resultado, porque acreditamos verdadeiramente na ética do comportamento social e na sua importância para todos nós”, diz o grupo à NiT.

A responsabilidade social sempre teve muito peso para o Mercantina Group, que está constantemente a criar novas formas de apoio. No início da pandemia associaram-se à Comunidade Vida e Paz com a campanha “Food for Homeless”, que levou refeições a quem mais precisa. Quando ocorreram os incêndios na Austrália, a Mercantina juntou-se à campanha de solidariedade mundial e adotou um coala que foi acolhido no Koala Hospital e foi batizado de Paul. Também já fizeram uma campanha no restaurante Terra Nova by Populi, onde criaram o Menu Populi Solidário em exclusivo para apoiar a Associação Ajuda de Berço.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT