Saúde

Miss que perdeu 50 quilos mostra como ficou o corpo — em nome das mulheres reais

Jen Atkin pesava 108 quilos, mudou de vida, tornou-se na mulher mais bonita do Reino Unido e agora é ativista.

Jen Atkin viveu os cinco anos mais loucos da sua vida. Tudo começou no momento em que o noivo a deixou por ser “demasiado gorda”. Embarcou numa longa luta contra o excesso de peso, perdeu 50 quilos, voltou a casar e acabou coroada Miss Grã-Bretanha 2020 — uma história de superação que a NiT já tinha contado em detalhe neste artigo. Fim? Nem por isso. Seis meses depois, Atkin ainda tem mais para dar e mostrar ao mundo.

Numa das suas últimas publicações, a inglesa deixou cair a fachada que mantinha no Instagram e resolveu confessar-se aos seus seguidores — tudo isto para inspirar outras mulheres a não cometerem os mesmos erros em que a própria caiu ao longo da vida.

“Isto assusta-me, mas está na hora da mudança. É tempo de empoderamento. É tempo de realidade. Esta sou eu, a miss Grã-Bretanha. Pele pendurada devido a uma enorme perda de peso. Estrias por ter crescido e descrescido e tudo novamente. Uma cara redonda, culpa de muito vinho e café. Tatuagens dos dias da minha adolescência pateta. Sem maquilhagem, sem filtro”, revela na publicação de 31 de julho.

View this post on Instagram

Man… this scares me. BUT… it’s time for change. It’s time for empowerment. It’s time for REALNESS. This is me. Miss Great Britain. Loose skin from losing a hell of a lot of weight. Stretch marks from growing upwards and outwards and back again. A round face from too much wine and coffee. Tattoos from my silly teenage years. No make up, no filter. But this is my body, one I worked so hard for and one that’s got me through so much. Never be ashamed of who you are. Instagram isn’t real life. I put so many plans on hold because I didn’t feel “thin enough” and I wasted so much time worrying about what people would think and say… when I should have been LIVING. This is normal, this is beautiful, this is real…and if you don’t like it, get out my life 👏🏼 #missgb #weightloss #strechmarks #normalisestretchmarks #looseskin #transformation #weightlossjourney #trainedbycb #real #keepitreal #keepingitreal #reallife #weightlifting #fitness #fitnessmotivation #empoweringwomen #normalpeople #campaign #realness #bodypositivity #inspire #beyourself

A post shared by Miss Great Britain 2020 (@jenatkinuk) on

Na imagem é possível ver Atkin com excesso de pele na zona abdominal, um pormenor aparentemente escondido numa foto anterior e que terá sido tirada na mesma sessão. Se na mais antiga, a pose escondia este pormenor, a miss decidiu que estava na altura de largar os filtros e os ângulos mágicos. Isto numa altura em muitas vozes usam as redes sociais para desvendar os truques usados pelas modelos e influenciadoras para exibirem o corpo perfeito e esconderem os pormenores que, julgam elas, são menos do que perfeitos.

“Este é o meu corpo, o corpo pelo qual tanto lutei e um que me ajudou a passar por tanta coisa. Nunca tenham vergonha de ser quem são. O Instagram não é a vida real”, frisa Atkin na mesma publicação.

Pelo caminho, a miss recordou também a vida de que se privou por se sentir mal consigo própria e com o seu corpo. Em vez de viver, passava o tempo preocupada com o que as outras pessoas pensavam de si. “Isto é normal, isto é bonito, isto é real. E se não gostam, saiam da minha vida”, conclui.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT