Saúde

Miúda de 13 anos morre com ataque cardíaco fulminante em escola de Penafiel

Estaria a brincar com os colegas no recreio, ainda antes do início das aulas, quando se sentiu mal.
Tinha 13 anos.

Uma miúda de 13 anos morreu na manhã desta segunda-feira, 29 de maio, no Agrupamento de Escolas de Penafiel Sudeste, em Cabeça Santa, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Segundo o “Jornal de Notícias”, a jovem, natural de Abragão, tinha acabado de chegar à escola quando colapsou no recreio. Terá dito aos colegas que se sentia mal quando caiu inanimada.

A escola alertou os meios de socorro. A equipa INEM do Vale do Sousa e os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios que acorreram ao local ainda realizaram manobras de reanimação, porém, a miúda não resistiu.

O óbito foi declarado no local pelos profissionais de emergência médica e o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde será autopsiado.

Os profissionais da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM foram destacados para prestar apoio na escola. Até ao momento não se sabe se a adolescente, que frequentava o sétimo ano, teria algum historial de doença cardíaca ou outros problemas de saúde associados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT