A iniciativa “Há causas que nos vestem bem”, já na sua terceira edição, promove a venda de T-shirts nas lojas físicas e online da MO. Todos os anos, o objetivo é alertar para a necessidade de prevenção e importância do rastreio e diagnóstico precoce do cancro da mama, contribuindo também com uma doação monetária direta a favor das delegações do Porto, Coimbra e Lisboa do Instituto Português de Oncologia (IPO).
Durante o mês de outubro por cada T-shirt vendida, 3€ reverteram para a instituição. Ao todo, foram angariados 22.479€. “Este donativo monetário da MO pretende contribuir para continuar a proporcionar aos doentes do IPO as melhores condições de prestação de cuidados de saúde e ajudar a investir no futuro do tratamento contra o cancro”, afirma a marca.
Pela primeira vez desde o início desta iniciativa, em 2019, foram desenhadas camisolas a pensar em toda a família: mulher, homem e criança, reforçando a mensagem de que o apoio familiar é fundamental no contexto desta doença. No âmbito das três edições do projeto “Há causas que nos vestem bem”, iniciado em 2019, a MO já angariou um valor total de mais de 65 mil euros a favor das três delegações do Instituto Português de Oncologia.
Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing e e-commerce da MO, afirma: “Trata-se de um projeto já emblemático para a MO, e no qual toda a nossa equipa se empenha de uma forma incansável. Este ano, e procurando envolver os familiares mais próximos numa missão que os coloca à prova, decidimos apresentar uma proposta de valor que abrangesse toda a família.”
O cancro da mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o tumor maligno mais frequente entre as mulheres. Em Portugal, com uma população feminina de 5 milhões, foram diagnosticados, em 2020, cerca de sete mil novos casos de cancro da mama e 1.800 mulheres morreram vítimas desta doença. Apesar de ser o tipo de cancro mais incidente na mulher, com maior número de casos, cerca de um em cada 100 cancros da mama são detetados em homens.