saúde

Morreram 23 pessoas por Covid-19 em Portugal — o número mais alto desde março

Registaram-se também mais 3.786 casos nas últimas 24 horas. Este é o pior domingo desde o final de janeiro.
A região centro contabilizou o maior número de mortes.

Nas últimas 24 horas morreram em Portugal 23 pessoas vítimas de Covid-19. Só no início de março é que o número tinha sido tão elevado. O mais recente relatório divulgado pela Direção-Geral da Saúde regista também mais 3.786 casos de infeção. Só no final de janeiro é que o País teve um domingo com números mais altos.

Nos internamentos houve também um ligeiro aumento em relação a este sábado. Estão nos hospitais 911 pessoas infetadas, mais 32 do que ontem. Nos cuidados intensivos estão 134 doentes, mais quatro do que no sábado.

Foi na região de Lisboa e Vale do Tejo que se registaram mais casos de infeção: 1.244. Em relação aos óbitos, a região Centro contabilizou o maior número: 7 mortes. Apenas nos Açores não houve registo de qualquer morte associada à doença. Recuperaram da Covid-19 em Portugal 1.233 pessoas.

A incidência nacional mantém-se nos 374 casos por 100 mil habitantes, o mesmo número desta sexta e sábado. O País continua na zona vermelha no mapa da matriz de risco. O índice de transmissibilidade mantém-se acima de 1: está em 1,13 a nível nacional e em 1,14 se for considerado apenas o Continente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT