Elena Huelva, uma jovem espanhola que partilhava nas redes sociais a sua luta contra o cancro, morreu esta terça-feira, 3 de janeiro, aos 20 anos. A notícia foi avançada pela família da influencer através do Instagram.
“Desde esta manhã que a Elena olha para nós a partir da sua estrela no céu. Obrigada a todos”, lê-se numa das stories publicadas pela família. Elena Huelva tinha feito uma publicação nas redes sociais na manhã de terça-feira a dar conta que não tinha acordado da melhor forma. “os dias são muito difíceis, estão cada vez mais complicados, mas como sabem eu sou mais forte e mais complicada”, lê-se.
Nascida em Sevilha em 2002, Elena dedicou-se à luta contra o cancro, depois de, há seis anos, lhe ter sido diagnosticado um sarcoma de Ewing, um tipo de cancro raro que afeta os ossos de miúdo s, adolescentes e jovens adultos. Em 2016, precisamente nesse ano, começou a partilhar a sua jornada numa página de Instagram. Esta decisão fez com que a jovem de 20 anos se tornasse num símbolo da luta contra a doença.
Há cerca de um mês, partilhou um vídeo de despedida que comoveu as redes sociais. A jovem começa por dizer que já ganhou a luta e garante que a sua vida não foi em vão. “Encontraram mais sinais da doença na minha traqueia, o que é muito perigoso, porque, como vocês sabem, é por onde respiramos. Não preciso de dizer muito mais”, explica, depois de admitir que desejava nunca ter de partilhar o vídeo. “Quero deixar claro que já ganhei. Por todo o amor e pelas pessoas que tenho ao meu lado, já ganhei”, revela.
https://www.instagram.com/reel/ClufOOODbg2/?utm_source=ig_embed&ig_rid=7ef78780-43b0-440e-8a9c-c5ab2e217425