Gabriel Freitas, influencer brasileiro, morreu a 30 de dezembro, aos 37 anos, devido a uma paragem cardíaca. A informação foi revelada nas redes sociais por Ricardo Gouveia, um amigo próximo. “Lutou até ao fim, foi muito forte, e tenho muito respeito por ele. Era uma pessoa muito boa”, escreveu numa homenagem. E acrescenta: “Morreu praticamente a dormir e não sofreu.”
O influenciador comoveu a Internet — tinha cerca de 70 mil seguidores no Instagram — quando começou a relatar a sua perda de peso e a luta contra obesidade mórbida. Chegou a pesar 380 quilos e o seu objetivo era chegar aos 100 sem recorrer a cirurgias, ou seja, apenas com dieta e exercício físico.
Durante algum tempo, o seu esforço deu frutos. Em 2015 pesava 320 quilos e conseguiu eliminar 206, tendo chegado aos 114 quilos em apenas um ano e meio, graças ao cuidado na alimentação e exercício. No entanto, voltou a ganhar peso pouco tempo depois.
“Com a morte do meu pai e irmão, fui para os 380 quilos”, revelou num vídeo publicado no Instagram. Também afirmou que se sentia “algemado a correntes invisíveis” devido à sua condição. “Fui esquecido e esqueci-me de mim próprio”, disse, ao falar sobre o afastamento dos amigos e restantes familiares.
Gabriel começou a ganhar seguidores em 2017, depois de participar no segmento “Virou Outra Pessoa”, no “Programa do Gugu”. O formato era bastante semelhante a “Peso Pesado”, que já foi transmitido na SIC. O objetivo era fazer com que os convidados perdessem peso através da alimentação e exercício. Durante a participação, perdeu 193 quilos.
“O legado de Gabriel não termina aqui. Ele não se foi em vão. Aguardem. Luto”, conclui Ricardo Gouveia.
Ver esta publicação no Instagram