Saúde

Na próxima semana, Portugal já terá 85% da população com pelo menos uma dose de vacina

Número avançado pelo responsável da "task force" depende "da ajuda dos últimos portugueses que têm de vir à vacinação".
Vacinação avançada em Portugal.

Na próxima semana, Portugal deverá atingir os 85 por cento de população vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19. O número foi avançado pelo próprio Henrique Gouveia e Melo.

O vice-almirante que está a coordenar a logística do processo de vacinação em Portugal admitiu a possibilidade esta quarta-feira, 25 de agosto, na antena da “RTP3”. Na próxima semana, afirmou, “atingiremos, com a ajuda dos últimos portugueses que têm de vir à vacinação, 85 a 86 por cento de vacinação”.

Recorde-se que, em julho, Gouveia e Melo admitia que o valor poderia ser atingido em outubro. Já na semana passada, o responsável da “task force” deu conta de que o objetivo poderia ser atingido antes, já em setembro. Com a atual previsão, os 85 por cento de pessoas com processo de vacinação iniciado poderão ser alcançados logo nos primeiros dias de setembro.

Portugal conta-se entre os países no mundo onde o processo de vacinação está mais avançado. Nesta fase a vacinação já abrange população a partir dos 12 anos de idade, desde que seja autorizada pelos responsáveis dos menores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT