Saúde

“Não foi em vão”. O vídeo de despedida de uma jovem que luta contra o cancro

Elena Huelva, uma influenciadora digital espanhola com 20 anos, é doente oncológica desde 2016.
A jovem foi diagnosticada com um cancro raro nos ossos.

Elena Huelva é uma das influencers que mais pessoas comoveu nas redes socias nos últimos meses. A espanhola luta contra um cancro desde 2016, precisamente o ano em que começou a partilhar a sua jornada numa página de Instagram. Esta decisão fez com que a jovem de 20 anos se tornasse num símbolo da luta contra a doença. Porém, nos últimos dias, o estado de saúde de Elena agravou-se. “As coisas não estão a correr bem”, revelou este domingo, 3 de dezembro, num vídeo em que aparece visivelmente emocionada numa cama de hospital.

A espanhola começa por dizer que já ganhou a luta e garante que a sua vida não foi em vão. “Encontraram mais sinais da doença na minha traqueia, o que é muito perigoso, porque, como vocês sabem, é por onde respiramos. Não preciso de dizer muito mais”, explica, depois de admitir que desejava nunca ter de partilhar o vídeo. “Quero deixar claro que já ganhei. Por todo o amor e pelas pessoas que tenho ao meu lado, já ganhei”, revela, aqui citada pelo jornal “Telecinco”.

“Aconteça o que acontecer, sei que a minha vida não foi em vão, porque lutei e consegui o que quero”, garante, referindo-se ao facto de ter tornado o cancro num assunto debatido e com visibilidade. “No final de contas, a vida é para se viver e levar as memórias que temos com as pessoas, e eu levo muitas lembranças boas com pessoas maravilhosas e muitas outras coisas”, continuou. “Queria agradecer-vos todo o carinho que sempre me deram”.

Nascida em Sevilha em 2002, Elena dedicou-se à luta contra o cancro, depois de, há seis anos, lhe ter sido diagnosticado um sarcoma de Ewing, um tipo de cancro raro que afeta os ossos de crianças, adolescentes e jovens adultos.

Durante a mensagem partilhada, a jovem aparece numa cama de hospital já com o auxílio do oxigénio e outra data de tubos que a estão a ajudar a lutar contra a doença. Os seguidores da jovem e algumas celebridades têm demonstrado uma enorme compaixão pela luta de Elena.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT