Saúde

Não morreu ninguém de Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas — e há mais 180 casos

Já são conhecidos os números das últimas 24 horas sobre o impacto da Covid-19 em Portugal.
Números recentes permitiram desconfinar.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) já divulgou os dados do boletim de saúde desta segunda-feira, dia 3 de maio, que dão conta de mais 180 novos casos. O destaque vai para o facto de se ter registado mais um dia sem mortes devido a complicações causadas pela Covid-19. Em sentido contrário, aumentou o número de internados de ontem para hoje.

Com estes novos dados, Portugal conta agora, desde o início da pandemia, com um total de 837 457 casos. Mantém-se em relação a ontem o registo total de 16.977 óbitos. O número de pessoas dadas como recuperadas nas últimas 24 horas foi de 403 (mais do dobro do que novos casos). Ao todo, já 797.124 pessoas recuperaram da Covid-19.

Os dados mais recentes revelam ainda que há, neste momento, 23.356 casos ativos em Portugal — menos 223 em comparação com o dia anterior. Nesta altura, há 322 pessoas que se encontram internadas em hospitais — mais 11 em relação à véspera. O total de pacientes em cuidados intensivos é atualmente de 90 pessoas, mais cinco do que no domingo. Há ainda 23.999 portugueses em contactos de vigilância com as autoridades.

Há exatamente uma semana, Portugal registava o primeiro dia em quase nove meses sem registo de qualquer morte, no espaço de 24 horas, devido à Covid-19. Tal voltou a repetir-se na última semana e outra vez esta segunda-feira. Com a situação estável das últimas semanas, Portugal entrou no sábado, 1 de maio, na quarta fase de reabertura, dois dias antes do previsto.

Em todo o mundo, os dados da Universidade Johns Hopkins dão conta de quase 153 milhões de casos confirmados. Desde o início da pandemia já morreram mais de 3,2 milhões de pessoas por complicações resultantes da Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT