saúde

No Reino Unido, 74% da população já recebeu uma dose da vacina contra a Covid-19

É o mais recente balanço do plano de vacinação no país. Foi feito pelo ministro da saúde através do Twitter.
O plano de vacinação prossegue.

O plano de vacinação no Reino Unido continua a avançar a bom ritmo. Se, no início, vários países desconfiavam sobre a forma como estava a ser feito, neste momento mais de 74 por cento da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 no país.

O anúncio foi feito por Matt Hancock, o ministro da saúde do Reino Unido, através de uma publicação na sua conta de Twitter. Referiu que 74,2 por cento dos britânicos tem pelo menos uma dose e que 47,3 por cento já estão completamente inoculados.

“Obrigado a todos os que têm trabalhado arduamente neste plano de vacinação”, escreveu o ministro na mesma publicação. O Reino Unido regista mais de 4,40 milhões de casos e 128 mil mortes causadas pela pandemia da Covid-19.

Também os Estados Unidos da América mostraram este sábado, 29 de maio, estar a cumprir as metas, com mais de metade da população vacinada.

Em Portugal, os números mais recentes da vacinação mostram que 34 por cento já recebeu uma dose e 16 por cento da população está inoculada.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT