Saúde

Nos EUA já se admite a administração de uma segunda dose da vacina da Janssen

A vacina de dose única fabricada Johnson & Johnson poderá necessitar de reforço, admite Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC).
Janssen poderá deixar de ser de dose única.

O  Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) admite que poderá ser necessário um reforço da vacina da Janssen. Foi a própria agência que admitiu essa possibilidade num tweet ao final de terça-feira, 24 de agosto.

A vacina da Janssen é a única vacina de dose única a ser administrada em Portugal mas nos EUA já se estuda a possível necessidade de uma segunda dose de reforço.

Na publicação no Twitter, o CDC considera que “é provável que necessite de uma dose de reforço”, à imagem do que está a acontecer já com outras vacinas. Apesar de tudo, será ainda necessário “recolher mais dados antes de ser tomada uma decisão”.

Em Portugal a possibilidade de um reforço da Janssen ainda não foi levantada mas já na terça-feira foi revelado que a Direção-Geral da Saúde pondera também uma terceira dose para casos específicos.

Admite-se que cerca de cem mil pessoas poderão ser abrangidas pela terceira dose de vacinação contra a Covid-19, com o reforço a direcionar-se em particular para casos de imunodeprimidos ou doentes que estejam a fazer um tratamento específico que os deixe mais vulneráveis ao impacto da Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT