Saúde

Nova dose de reforço da vacina contra a Covid-19 já começou a ser administrada no País

Residentes em lares vão receber mais uma vacina. O aumento de infeções fez com que o processo fosse antecipado.
Serão pessoas com mais de 80 anos que a vão receber.

Estava previsto apenas para o início do outono, mas o aumento de infeções em Portugal fez com que a administração da segunda dose de reforço fosse antecipada. A partir desta segunda-feira, 16 de maio, os idosos com mais de 80 anos e os residentes em lares vão receber mais uma vacina contra a Covid-19. 

Segundo da Direção-Geral da Saúde será através de mensagem ou telefonema que as pessoas serão convocadas a partir desta semana. Devem depois deslocar-se ao centro de vacinação ou ao posto de saúde que lhes será comunicado.

“O objetivo passa por melhorar a proteção da população mais vulnerável, face ao atual aumento da incidência de casos em Portugal”, explicou a Comissão Técnica de Vacinação Contra a Covid-19 (CTVC) aqui citada pelo “Notícias ao Minuto”.

Esta segunda dose de reforço será administrada a mais de 750 mil pessoas. A vacina terá de ser dada num intervalo de quatro meses após ter sido diagnosticada a infeção. Também miúdos entre os 12 e 15 anos com condições de imunossupressão estão elegíveis para receber esta dose adicional.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT