O caos nos hospitais continua. Esta terça-feira, 24 de dezembro, estarão encerrados nove serviços de urgência de ginecologia, obstetrícia e pediatria. No dia de Natal, o número de encerramentos sobe para 12, afetando outros centros hospitalares.
Na véspera de Natal estarão em funcionamento 191 serviços de urgência, mas oito deles com restrições. As urgências de ginecologia estarão encerradas no Hospital de Vila Franca de Xira, no Hospital Beatriz Ângelo (Loures) e no Hospital Nossa Senhora do Rosário (Barreiro). Também estarão fechados os serviços pediátricos dos hospitais de Faro, Barreiro, Loures, do Hospital Distrital de Águeda e do Serviço de Urgência Básica de São Pedro do Sul, que terá a urgência geral encerrada. A sul, a obstetrícia do Hospital de Portimão não estará disponível.
Já a 25 de dezembro, junta-se ao fecho a urgência pediátrica do Hospital de Faro, bem como a urgência geral, ginecológica e pediátrica do Serviço de Urgência Básica de Vila Nova de Foz Côa, segundo avança o jornal “Público”.
No Hospital Amadora-Sintra, a urgência pediátrica estará reservada entre a meia-noite e as 20 horas apenas para casos internos ou referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU). Situação semelhante ocorrerá nos hospitais Garcia de Orta, São Francisco Xavier, Santa Maria e Beatriz Ângelo.
No total, no dia de Natal 12 estarão encerrados e oito limitados a atendimentos referenciados.
Ver esta publicação no Instagram