Saúde

Novo máximo: mais de 65 mil novos casos de Covid-19 em Portugal

Boletim dá conta de mais 42 mortes. A região norte volta quase às 30 mil novas infeções num só dia, segundo a DGS.
Ainda há muitos internados.

Foram registados mais 65.578 novos casos de Covid-19 em Portugal, revela o último boletim da Direção-Geral da Saúde, divulgado esta quarta-feira, 26 de janeiro. Confirmaram-se também mais 42 mortes provocadas pelo vírus no nosso País. O número de casos é o mais elevado desde o início da pandemia.

Nos hospitais, encontram-se 2.313 pessoas internadas, menos sete do que na véspera, sendo que o número de doentes internados em Unidades de Cuidados Intensivos diminuiu, com menos quatro doentes, num total de 155. 

Portugal regista agora um total de mais de dois milhões de casos de infeções pelo coronavírus, com mais de 19.703 vítimas mortais. Por outro lado, registam-se mais 62 mil pacientes que recuperaram da doença nas últimas 24 horas.

O R(t) subiu para 1,17 em todo o território nacional, assim como a taxa de incidência que continua no vermelho escuro, com 5.728,4 casos de infeção por SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes.

Apenas dois dias depois do autoagendamento ter ficado disponível para a faixa etária acima dos 30 anos, esta terça-feira, 25 de janeiro, passou a ser permitido também o agendamento para quem tem 25 ou mais anos. Continua também a ser exigido que tenha recebido a última dose da vacina há mais de 150 dias para poder receber a dose de reforço.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT