Saúde

Novo máximo: quase 53 mil novos casos de Covid-19 em Portugal

A região norte ultrapassa pela primeira vez as 20 mil novas infeções num só dia, segundo a DGS.
Número de novos casos dispara.

Foram registados mais 52.549 novos casos de Covid-19 em Portugal, revela o último boletim da Direção-Geral da Saúde, divulgado esta quart-feira, 19 de janeiro. Confirmaram-se também mais 33 mortes provocadas pelo vírus no nosso País. O número de casos é o mais elevado desde o início da pandemia.

Nos hospitais, encontram-se 1.959 pessoas internadas, mais quatro do que na véspera, sendo que o número de doentes internados em Unidades de Cuidados Intensivos diminuiu, com menos sete doentes, num total de 153. 

Portugal regista agora um total de mais de dois milhões de casos de infeções pelo coronavírus, com 19.413 vítimas mortais. Por outro lado, registam-se mais 28 mil pacientes que recuperaram da doença nas últimas 24 horas.

Os portugueses com mais de 40 anos já podem agendar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Para quem tenha 18 ou mais anos e que tenha sido inoculado com vacina da Janssen há 90 ou mais dias, também está aberto o agendamento. Os diabéticos já podem ser vacinados em regime Casa Aberta.

O R(t) diminuiu para 1,11 em todo o território nacional, assim como a taxa de incidência que continua no vermelho escuro, com 4.490,9 casos de infeção por SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes.

Depois de várias reuniões para decidir se as pessoas confinadas e isoladas devido à Covid-19 deveriam poder sair para exercer o direito de voto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) já deu um parecer positivo. Assim, vai alterar as normas de confinamento obrigatório para que seja possível que todos possam votar no dia 30 de janeiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT