Saúde

Novo surto com 100 casos na Islândia ligado a casal francês que não se quis isolar

Depois de diagnosticados com o vírus, os franceses foram instruídos a isolar-se. Não o fizeram e terão ido a um bar e restaurante.
Requiavique.

Durante a primeira vaga da pandemia, a Islândia foi elogiada em todo o mundo por se defender de forma aparentemente eficaz: com uma campanha massiva de testes, auxiliada pelo facto de o país ter uma baixa densidade populacional, a ilha conseguiu manter os números da pandemia controlados.

Agora, um novo surto terá causado cerca de 100 casos de Covid-19 e está a ser ligado a dois turistas franceses que se recusaram a cumprir o isolamento. Segundo o “Público“, o casal francês chegou à Islândia a meio de agosto, tendo ambos sido instruídos a permanecer isolados, depois de serem diagnosticados com o vírus. No entanto, o casal não o terá feito.

Os turistas trouxeram uma estirpe francesa do vírus que foi depois identificada em cerca de 100 pessoas que passaram por dois estabelecimentos: um bar irlandês e o restaurante Brewdog, ambos em Reiquiavique, capital islandesa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT